fbpx

Escola Técnica Estadual – ETEC

Centro Paula Souza
Escola Técnica Estadual ETEC
Escola Técnica Estadual ETEC

As ETECs são as Escolas Técnicas Estaduais são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM), pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

O Centro Paula Souza é uma instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, destinada a articular, realizar e desenvolver a educação profissional nos níveis Médio/Técnico e Superior/Tecnológico, tendo iniciado suas atividades em 06 de outubro de 1969, no governo de Roberto Costa de Abreu Sodré. Ao preparar recursos humanos especializados para o trabalho, o Centro Paula Souza se preocupa também com a consciência do papel humano e social dos profissionais que forma, buscando inovar e dinamizar o processo educacional, aperfeiçoando seus docentes, laboratórios e cursos. Desde sua criação, o Centro Paula Souza evoluiu muito. As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico integrado ao Médio. Atualmente são oferecidos mais de 130 cursos técnicos, em mais de 300 municípios paulistas, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, focados no desenvolvimento e habilidades e competências profissionais.

Cursos oferecidos pela ETEC

  • Administração – Integrado ao Ensino Médio (40 vagas)
  • Automação Industrial – Integrado ao Ensino Médio (40 vagas)
  • Informática – Integrado ao Ensino Médio (40 vagas)

 

ETEC é sua escolha? APOTEC te ajuda a chegar lá.

A ETEC é destino de muitos alunos APOTEC. Nosso curso para vestibulinhos tem uma grade curricular estudada e alinhada com o que é cobrado no processo seletivo das ETECs.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site :)